domingo, dezembro 25, 2005

Vandalismo Natalício

Hoje dormi que nem um anjinho e quando acordei apercebi-me que mesmo aqui ao lado alguém passou a noite de natal entretido a pôr fogo em caixotes do lixo e a algumas viaturas que se encontravam nas proximidades... HOHOHO... Seguradoras! Papai Noel chegou!

Espírito Natalício

Mais um Natal que está a chegar ao fim e eu mal dei por ele...
De ano para ano cada vez menos valor tem este dia para mim...
A única coisa que me conforma é que pelo menos a família continua a reunir-se toda e que pelo menos uma vez por ano nos vemos todos, verificamos pelo crescimento do pequenotes que estamos a ficar velhos e matamos saudades...
Não gosto do Natal na sua vertente consumista e do efeito súbito que tem sobre as pessoas nesta semana em que se faz comemorar.
De repente fica tudo muito solidário, lembrando-se de amizades que já nem os próprios se lembram da cara das pessoas, apregoando tolerância, paz e amor, enchendo os amigos e familiares de presentes e bugigangas que não servem para nada.

Gostaria que o espírito Natalício existisse de verdade nesta nossa sociedade que vive de ilusões, aparências e consumismos desenfreados.

Não mandei sms's, não mandei e-mail's, não porque me esqueci ou ache que não têm importância, mas porque o faço durante todo o ano...

Mandei postais... 40. Da UNICEF. Personalizados.
Não os vou receber de volta, mas vou despertar um sorriso na cara de quem os receber. Vão ser guardados e mais tarde recordados como uma raridade!

Enfim, o dia está cinzento e chuvoso e o cabrito está no forno a corar e já começa a cheirar muito bem. Vou pôr a mesa e almoçar...

Bom Natal...

sábado, dezembro 24, 2005

Ao ataque!

Atenção!
Hoje no El Corte Inglés, vai-se verificar uma invasão de Duendes do Pai Natal!!!
Escondam as garrafas de vinho!!!

Jesus acampou entre nós!!!

Fui jantar ao Lar onde a minha avó mora, um jantar de Natal, com os velhotes todos... até foi giro, estava tudo bem disposto e feliz!
Mas como é óbvio, sendo aquele Lar também um Centro de Dia Paroquial, não podia faltar a bela figura do Sr. Padre (que até é engraçadinho, pena é ser padre e ainda acreditar no Pai Natal!).
Claro que antes de começarmos a comer, lá veio ele pregar um bocadinho à maioria dos sequiosos pela sua benção para comer "na paz do senhor".

Eu comecei logo a bufar.
Não sou católica, aliás não sou nada! Acredito em mim e na vontade dos Homens, nada mais.
A minha mãe, budista, olhou-me com compaixão e sorriu como quem diz "Deixa lá! Ignora! Eles não sabem o que dizem!", a minha avó surda que nem uma porta, olhava para mim e dizia que a cadeira era rija e que precisava de uma almofada, a minha tia, que ainda não percebi lá muito bem se é ou não crente, ali ficou, impávida e serena, a ouvir.
Queria levantar-me para ir buscar uma almofada para a minha avó, queria lá saber do sermão, aquilo para mim é poluíção sonora! Mas a minha tia muito indignada disse-me: "Espera mais dois minutos! Quanto mais não seja por respeito."

FDX!!!!
Respeito?
Então quer dizer que eu tenho que respeitar o padre que decidiu dizer que jesus acampou no meio de nós, eu tenho que gramar com a merda daquele sermão que não me diz nada???
Então e onde é que fica o respeito que eu também mereço? Onde é que fica a minha liberdade de escolha?
Achei uma piada!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Feel like Diva...



Há quem diga que a inveja mata, mais do que isso, há quem diga que a inveja mói quem é alvo dela...
Pois a mim sobe-me o ego e faz-me sentir maravilhosamente bem!
Roam-se para aí suas invejosas!!!
Quem pode pode, não pretende!!!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Vou ou fico?

Rodeada de ilusões, esta puta desta solidão está-me a matar aos poucos...
As oscilações são cada vez maiores e já nem eu sei se estou melhor ou pior assim...
Só sei nada me satisfaz...
Mas sei também que preciso de algo que não encontro...

sábado, dezembro 10, 2005

1º Jogo da Selecção no Mundial de Futebol 2006

O primeiro encontro da Selecção Nacional realiza-se contra os Angolanos a 11 de Junho, às 20h00, em Colónia.
Esperemos que os ânimos não se exaltem em território nacional para nenhum dos lados...

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Maternidade

É Natal.
As ruas estão iluminadas, os dias gelados e bonitos.
O espirito natalício que ainda resiste em cada um de nós invade temporáriamente as almas e os sorrisos esboçam-se timidamente nos lábios de cada um. Descentralizam-se os egoísmos e lá se vai pensando um pouco mais em tudo o resto que nos rodeia.
Nesta altura, o mais importante e belo são as crianças, cheias de esperança e de ansiedade pela hora em que o Pai Natal lhes trará tudo o que desejam.
Como já vem sendo hábito, este mês encarno a pele de um Duende-ajudante do Pai Natal e ando a distribuir alegria e presentes por todas as criancinhas.
Mas só este ano é que baixou em mim um estranho sentimento desconfortável de estar incompleta. O desejo de ser mãe vive bem guardado dentro de mim há já muitos anos, mas está reservado e planeado só lá para 2010...
Mas cada vez mais me apetece antecipar esse presente, esse processo que completa qualquer mulher.
O pai, já está escolhido há muito... só me falta sair o EuroMilhões...