sábado, dezembro 24, 2005

Jesus acampou entre nós!!!

Fui jantar ao Lar onde a minha avó mora, um jantar de Natal, com os velhotes todos... até foi giro, estava tudo bem disposto e feliz!
Mas como é óbvio, sendo aquele Lar também um Centro de Dia Paroquial, não podia faltar a bela figura do Sr. Padre (que até é engraçadinho, pena é ser padre e ainda acreditar no Pai Natal!).
Claro que antes de começarmos a comer, lá veio ele pregar um bocadinho à maioria dos sequiosos pela sua benção para comer "na paz do senhor".

Eu comecei logo a bufar.
Não sou católica, aliás não sou nada! Acredito em mim e na vontade dos Homens, nada mais.
A minha mãe, budista, olhou-me com compaixão e sorriu como quem diz "Deixa lá! Ignora! Eles não sabem o que dizem!", a minha avó surda que nem uma porta, olhava para mim e dizia que a cadeira era rija e que precisava de uma almofada, a minha tia, que ainda não percebi lá muito bem se é ou não crente, ali ficou, impávida e serena, a ouvir.
Queria levantar-me para ir buscar uma almofada para a minha avó, queria lá saber do sermão, aquilo para mim é poluíção sonora! Mas a minha tia muito indignada disse-me: "Espera mais dois minutos! Quanto mais não seja por respeito."

FDX!!!!
Respeito?
Então quer dizer que eu tenho que respeitar o padre que decidiu dizer que jesus acampou no meio de nós, eu tenho que gramar com a merda daquele sermão que não me diz nada???
Então e onde é que fica o respeito que eu também mereço? Onde é que fica a minha liberdade de escolha?
Achei uma piada!

Sem comentários: