quinta-feira, dezembro 08, 2005

Maternidade

É Natal.
As ruas estão iluminadas, os dias gelados e bonitos.
O espirito natalício que ainda resiste em cada um de nós invade temporáriamente as almas e os sorrisos esboçam-se timidamente nos lábios de cada um. Descentralizam-se os egoísmos e lá se vai pensando um pouco mais em tudo o resto que nos rodeia.
Nesta altura, o mais importante e belo são as crianças, cheias de esperança e de ansiedade pela hora em que o Pai Natal lhes trará tudo o que desejam.
Como já vem sendo hábito, este mês encarno a pele de um Duende-ajudante do Pai Natal e ando a distribuir alegria e presentes por todas as criancinhas.
Mas só este ano é que baixou em mim um estranho sentimento desconfortável de estar incompleta. O desejo de ser mãe vive bem guardado dentro de mim há já muitos anos, mas está reservado e planeado só lá para 2010...
Mas cada vez mais me apetece antecipar esse presente, esse processo que completa qualquer mulher.
O pai, já está escolhido há muito... só me falta sair o EuroMilhões...

3 comentários:

Betadine disse...

Acho a Mulher Grávida Linda!!!

Mac Adame disse...

Fui pai recentemente e não me saiu o Euro-Milhões. Não compro é prendas de Natal para ninguém, porque quem faz anos é o menino Jesus e eu não o conheço. Assim, poupo dinheiro.

Thiago Forrest Gump disse...

2010 já chega. lol