sábado, outubro 13, 2007

Com toda esta concentração mediática à volta deste dia 13 de Outubro, da aparição, da não canonização, da inauguração, da visita ou não do Papa a Fátima, enfim... dei por mim a questionar-me por que raio nunca fui católica, nem só um bocadinho...
E a única coisa que me ocorre para responder a tal pergunta é simplesmente esta constatação... é capaz de ser a única coisa que não me comove minímamente... Talvez por não me fazer sentir absolutamente nada não desperte curiosidade...

3 comentários:

Betadine disse...

Também não sou católico mas o fenómeno de Fátima intriga-me e arrepia-me, sendo que para mim é um fenómeno "trans-espiritual" e religioso.

Yakunna disse...

Também nunca fui muito católica, mas não me deixa de emocionar a capacidade da fé nas pessoas... estive a ver o programa sobre Fátima que deu da RTP e confesso que quase que chorei com a quantidade de gente que se une por uma causa comum.. Todo o amor que se junta nas grandes manifestações de fé... que pena que Fatima não disse aos pastorinhos para as pessoas se ligarem mais à Natureza - Mãe Terra..

tenho pena, pronto!!

wednesday disse...

Se calhar o melhor mesmo é ser indiferente, para não nos irritarmos com certas coisas que vemos!