sexta-feira, agosto 07, 2009

Just be...

A aceitação dos outros tal qual como eles são é uma árdua, ou até talvez mesmo impossível tarefa.
Aceitar significa efectivamente receber, acolher, aprovar tudo o que o outro é. Nos seus defeitos e virtudes, sem cair na fácil tentação de manipular, alterar ou sugestionar qualquer modificação que para nós nos pareça a mais adequada ou certa.

É ainda mais difícil para os outros aceitarem que não nos incomodamos com nada porque efectivamente gostamos do outro no seu mais puro estado de ser...
Vigora a eterna imposição do que é certo e errado, do que pode e não pode, do que deve e não deve.

As coisas são como são, assim como as pessoas.
Nada é igual ao anterior, ao outro, ou a nós mesmos...
Nem nós somos iguais dia após dia quanto mais!

Irrita-me a mania de formatar e reduzir tudo a uma qualquer coisa, que ainda não percebi muito bem o que é, mas que chamam de normalidade.
Normal para quem? Em que contexto?

Normal... normal é sermos tal qual como somos, sem máscaras.

3 comentários:

Betadine disse...

assino onde?

Lady L disse...

Sui generis!
Acho que nos perdemos para tentar ter a aprovação de uma sociedade dita digna de opinar sobre o que é certo!
Acho que realmente, como dizes, não há nada mais normal do que sermos nós próprios sem forçar nada .


Beijinhos

Elaine Leitão disse...

o que ou quem é normal? nem sempre acho normal quem me critica
bjs parabéns