segunda-feira, janeiro 23, 2006

Mudanças... Público ou Privado?

Por uma questão económica resolvi mudar da PT e do SAPO para a CLIX.
Muito mais barato, muito mais cómodo, tudo muito melhor.
Marcam o dia para a mudança do servidor e recepção do novo Modem.
Tudo muito bem.
Foi hoje.
De manhã cortam-me a net, à partida, calculo, porque estão a proceder à alteração do servidor.
A tarde passa e nada se altera, nem o Modem aparece, nem a net volta!
Começo a ficar com uma certa comichão e resolvo ligar para o serviço de apoio Clix... Toca, toca, toca, uma música simplesmente irritante, toca, toca, toca, 10minutos, 15minutos... não suporto mais, desligo.
Volto a ligar daí a meia hora... o mesmo cenário.
Ao fim de 35minutos de espera pendurada ao telefone (e os impulsos a cair) lá me atende uma operadora com uma voz extremamente irritante, num tom de "diz lá oh chata que me vieste perturbar a sesta!"
Quero saber onde está o meu Modem, preciso da internet activada, a minha vida não é vida sem estar ligada à rede, preciso de trabalhar e não posso... a resposta tirou-me do sério: "Não temos nada a ver com isso, é responsabilidade dos CTT".
Respirei fundo para não a mandar à merda e dentro da possível educação desliguei o telefone.
Passou a tarde toda e já perto das 21h resolvi, sei lá porquê, tentar ligar a net com os novos códigos...
Não é que consegui?
Eu realmente não percebo nada disto... Como é que eu estou ligada com os códigos da CLIX ao servidor da PT????
Enfim.
O Modem chegou às 21h15 pelas mãos de um mensageiro que certamente abusou no álcool ao jantar porque tresandava!!!
É por estas e por outras que detesto mudanças! Nem o privado consegue funcionar melhor do que o público neste país!

4 comentários:

Escabroso disse...

Parece-me que a pergunta também deveria ser: porque raio precisaste tu de adquirir um novo modem, uh?

MissM disse...

Para passar a apgar 22€ pela adsl e pelo telefone em vez dos antigos 35€ pela adsl e 15€ de assinatura telefonica...

Anónimo disse...

Realmente a menina não percebe nada de net...ou pelo menos de acessos à internet.

1ª- o facto de estar a usar um modem do Sapo não quer dizer que esteja ligada ao servidor da PT. Foi-lhe cortada a net durante algum tempo porque estava a correr a transferência da PT para o CLIX.

2ª. Sapo e Clix têm a mesma tecnologia: ADSL. Logo é normal e natural que o modem seja compatível. Nunca precisaria de ter comprado outro modem. Bastava ter introduzido ( como depois acabou por fazer) os novos códigos.

Isto de se falar quando não se sabe têm muito que se lhe diga. Aprenda. É mais fácil falar-se do mal do que do bem...mesmo que de uma forma errada.

MissM disse...

Caríssimo Anónimo, desde já agradeço o esclarecimento, e reafirmo que de facto não percebo muito de internet...
Essa ideia passou-me pela cabeça, sim senhor, mas ao ligar para o serviço de apoio ao cliente da clix, o srº operador que se encarregou de esclarecer as minhas dúvidas informou-me que apenas a linha telefónica já tinha sido desagregada da PT, mas que no que respeitava à adsl, teria que mandar um fax para a sapo a pedir a rescisão do contracto, e que só a partir do momento em que instalaria o modem da clix é que seria accionada aminha nova conta clix...
Agora, como eu realmente não percebo nada disto, encontro-me perante dois cenários:
1ºo srº operador é competente na sua profissão e encaminhou-me para os procedimentos correctos
2ºo srº operador é um incompetente e informou-me mal...
De qualquer das formas o modem é gratuito por isso pouca diferença faz... o que não quero de facto é ter que pagar duas assinaturas...