domingo, setembro 03, 2006

Não há Festa como esta!

Mais uma vez lá fui até ao Avante a fim de conviver com os camaradas e de ver como andava a Festa.
Sim, porque hoje em dia quem vai ao Avante divide-se em dois grupos: os camaradas membros do PC, solidários com a causa e realmente interessados no conceito que sustenta a festa há tantos anos (e já lá vão 30), comunistas de alma e coração, e os pseudo-camaradas, que nem sequer sabem quem foi o Carvalhas ou o Cunhal, muito menos lhes passa pela ideia o que leva a que esta Festa aconteça todos os anos e porquê que movimenta tantos milhares, qual romaria ao Avante. São estes pseudo-camaradas que embaciam o brilho da festa e dão muito trabalho aos bombeiros e paramédicos presentes, com as suas bebedeiras de morte e consumos desenfreados de drogas não muito leves. São eles que enchem a boca para gritar "camarada" e "capitalista", mas nem sequer sabem o que significa "utopia".
A Festa tornou-se comercial e até talvez banal para muitos, mas continua a ser sonho, vontade, ideais, prazer, solidariedade, arte, alegria, amor, esperança, liberdade, militância e convívio...
Avante Camaradas, Avante!!!

2 comentários:

Yakunna disse...

No fundo o que aconteceu com o Boom!!

eli disse...

acho que não pertenço a nenhum desses grupos, não sei se será bom ou não. apesar de tudo, temos que salientar que é uma optima festa, que vem gente de todo o pais, para se concentrar na quinta da atalaia durante aqueles 3 dias. eu sou uma das pessoas sortudas q tem a festa quase a porta de casa. quantas vezes ouvi a carvalesa da minha janela ;o) é pena ver certas pessoas em figuras tristes mas compensa quanto todos se juntam a pular ao som da carvalhesa.
*