quarta-feira, maio 23, 2007

Amo-te porque sim...

Só para te dizer que te amo muito avó.
Faz de conta que te digo tudo o que vem a seguir em sussuro, com a minha cabeça encostada no teu ombro...
Amo-te porque me embalaste o berço. Amo-te porque me ensinaste a ser menina e depois mulher. Amo-te porque me ensinaste a dizer sim e não quando assim o entendia. Amo-te porque me aturaste. Amo-te porque me educaste. Amo-te porque herdei a tua teimosia, o teu génio, a tua força.
Amo-te porque apesar de termos sido pior que cão e gato sempre me suportaste.
Lembro-me das nossas tardes ao som de David Bowie e do Let's Dance aos pulos em cima da cama...
Lembro-me das nossas noites em frente à Tv a sofrer pelo glorioso e a vibrar a cada Olé...
Lembro-me das noites de circo, do quanto gostavas de animais, mas lá longe de casa, lembro-me de me ensinares a cozinhar...
Lembro-me de me massacrares a paciência por causa da minha precocidade, de não me deixares dormir enquanto a mãe não chegava...
Lembro-me de seres mulher até à última, de te apraltares todos os dias, das tuas idas ao cabeleireiro, do baton vermelho e do perfume.
Lembro-me dos bailaricos, das cartadas com os amigos e dos flyrts... Acho até que foste tu que me ensinaste a arte do flyrt...
Lembro-me da tua reforma miserável que habilmente transformavas numa fortuna e de dizeres que a felicidade está no que queremos e não no que temos... Lembro-me de não me dizeres nada e com os teus olhos me dizeres tudo.
Lembro-me de não conseguir ouvir-te ou conversar contigo, de te achar uma chata insuportável, e sinto agora, cada vez que te vejo ou penso em ti, um respeito incomensurável, maior que a minha vida... porque te amo!
Hoje tens 90 anos. Eu tenho 25. Um fim de linha e um início de outra ligadas por toda a eternidade!
Não te quero perder, fisicamente, mas naturalmente vai ter que acontecer... Por isso te quero dizer milhentas vezes que te amo!
Obrigada por teres contribuído para menina-mulher o que sou hoje.
És grande!
És linda!

2 comentários:

Anónimo disse...

Perdi uma avó assim há uns meses, tinha ele 88anos e ao "ler-te" vi exactamente o que sinto e o medo que tive de a perder. Mas o que me reconforta é que a mimei a vida toda. Que reconfortante é!

Yakunna disse...

que bonito! e agora..porque não dizê-lo a ela? ...