sexta-feira, setembro 16, 2005

Estou rodeada de ET's

Estive o dia inteiro trancada no teatro na recta final de todos os preparativos antes da grande estreia... Jornalistas, fotógrafos, montagem de exposição, encenadora nervosa, actrizes em pele de galinha e de nervos à flor da pele, ensaio geral, repete, repete, repete... assim não, mais assim, menos assado... 9hrs depois decidimos vir parar casa.
Amanhã há mais...

Vou de rastos até ao Metro, fico 13m à espera do que me levará até à estação do comboio... Pesam-me as pernas, parece que trago um corpo morto ás minhas cavalitas.
Quando finalmente chego à estação de comboios, faltam exactamente 21m para que passe o próximo que me poderá levar até casa...

Sento-me, não há nada a fazer se não esperar tranquilamente...

De um lado um gajo com um ar asqueroso todo contente com um telemóvel de última geração, com uma capa de plástico daquelas que sairam já há uns 10anos, a cair de podre, entretidissímo a tirar fotos a umas gaijas podres que estão na plataforma da frente...
Do outro lado, uma croma, com a cara cheia de borbulhas e armada com um corta-unhas XPTO. Clic, Clic, Clic... Ai que nervos!!!! Clic, Clic, Clic...

Para trás e para a frente, a falar ao telefone anda um black, que com certeza é surdo, porque o volume com que mantém a sua conversa é realmente alto, e está indignado porque a dama não lhe vai preparar um pitéu...

Entro finalmente no comboio e à minha frente senta-se um senhor de meia idade com gestos muito lentos e que de vez em quando olha pela janela e acena um adeus em câmara lenta a quem passa... Não sei bem a quem porque os vidros duplos do comboio são espelhados por dentro (a não ser que o sr tenha visão RX)...

Sorrio para mim mesma, respiro fundo e conforto-me ao ver que mais 5 estações e estou em casa.
A dada altura fico sozinha na carruagem, isto de morar no fim da linha tem as suas vantagens... que paz...

Estou rodeada de gente doida... ainda bem...
Obrigada a todos os que me ajudam a passar o tempo que perco desesperadamente à espera dos transportes públicos...

3 comentários:

A. disse...

Ai, o que eu gosto do povo nestes momentos!

Yakunna disse...

Tás a ver o que ías perder...!!!! ;p lol

Beijinhos linda! Muita Merda

Dentinho Afiado disse...

então, muita merda e se tiveres tempo parte uma perna também