quarta-feira, maio 02, 2007

Blind or not?

Porque é que tudo o que é virtual nos aterroriza? Até as relações que já têm consistência física, real, quando se transportam para o ciber espaço se tornam mais profundas, mais sinceras e até mais reais e por isso mesmo mais assustadoras.
Parece que a perfeição não pode ser real, e quando, o que quer que seja, começa a correr bem, há imediatamente que pôr um travão e encontrar 300 razões para se desconfiar e pôr em causa aquilo que simplesmente é real: todos nós nos exprimimos melhor pelas palavras do que pelos actos.
Todos nós transparecemos aqui, nesta esfera virtual o que somos, o que gostaríamos de ser, o que já fomos... e na realidade... tenho que nos restringir.
Por isso sonhamos e ansiamos na esfera virtual, e na realidade receamos, damos 50 passos atrás e constrangemo-nos. Até quando?

2 comentários:

Unknown disse...

"Porque é que tudo o que é virtual nos aterroriza? Até as relações que já têm consistência física, real, quando se transportam para o ciber espaço se tornam mais profundas, mais sinceras e até mais reais e por isso mesmo mais assustadoras.
(...) todos nós nos exprimimos melhor pelas palavras do que pelos actos.
(...)
Por isso sonhamos e ansiamos na esfera virtual, e na realidade receamos, damos 50 passos atrás e constrangemo-nos. Até quando?"

As relações afectivosexuais também são marcadas por interesses, desde logo o sexo, desde logo aquela cabana á beira mar onde o amor seria muito melhor se estivesse mais bem decorada e mais asseadinha.

A virtualização das relações ao inserir um ecrã de permeio e ao impor um afastamento ao nível material contribui para uma separação de águas.

MiSs Detective disse...

como tens toda a razao, infelizmente.
o que pode ser um grande avanço pode-nos restringir numa escala ainda maior. nao sou nenhuma anti -net, antes pelo contrario sou muito a favor, mas sei que se por um lado me impele para uma maior abertura por outro faz-nos temer a realidade.