sexta-feira, março 31, 2006

Oriente no Ocidente...

130 restaurantes chineses foram ontem alvo de uma inspecção surpresa e 14 foram fechados (entre eles o da estação de Sintra)...

Entre outras falhas depararam-se com a falta de condições de higiene e asseio - em algumas cozinhas foram mesmo encontradas ratoeiras e dezenas de baratas-, alimentos fora do prazo e estragados ...

Será que agora entendem porque é que sempre me recusei a comer seja o que for em restaurantes chineses???

Mas como estamos em Portugal e nada é perfeito, após a inspecção feita, as coimas podem ir dos 25 aos 7.500 euros e as penas podem atingir apenas os três anos de prisão.

Bom, ao menos não se depararam com nenhuma situação de morte dos clientes, tráfico dos seus orgãos e posterior confecção das suas carnes...

1 comentário:

Yakunna disse...

E mais...Soube de fonte segura, que no Rest em frente à estação foram encontrados no frigorifico, dois cães. Que horror! Mesmo que fossem para eles comer e não para dar aos clientes, é nojento pensar sequer que tiveram coragem.... bom, mete-me mesmo nojo falar disto.
Eu sempre fui a chineses porque o trabalho às vezes o obrigava, mas comia sempre o mesmo: Sopa Ninho de Andorinha e dois clepes sem calne! portanto...acho que tou safa, já não morro disso!

heheh
beijos