sexta-feira, agosto 10, 2007

Boa ou má?

Fico baralhada entre a caridade e a intolerância quando me deparo com antigos colegas de turma e de copos a pedir à porta do supermercado.
Não sei se hei-de acreditar na fome ou continuar a achar que deveriam lutar para vencer o vício e trabalhar para sobreviver como todos nós fizemos.
Sinto-me parva se lhes dou dinheiro porque contribuo para a manutenção do vício... gozada se lhes dou comida e a vendem a alguém mais necessitado ou simplesmente a deitam fora... e uma cabra insensível se nem os olho nos olhos e não escuto os seus suplícios.
Fui educada para partilhar, ajudar, contribuir, mas às vezes vejo-me obrigada a ser implacável e ignorar a puta da miséria que me rodeia... deverei culpar-me por isso?

3 comentários:

Margaret disse...

há demasiada miséria para que tenhamos compaixão de antigos colegas a pedir...

Piston disse...

Prefiro dar.
Não é por não ter o teu dinheiro que vão sair dessa vida. Só vão é ter que arrombar mais uns carros e cometer mais uns crimes.

MiSs Detective disse...

nao! nao temos culpa