segunda-feira, agosto 27, 2007

Popular

Este fim-de-semana decidi dedicá-lo ao povo.
Fui para o Gradil, terrinha castiça ali prós lados de Mafra, onde desfrutamos de vasta quinta com cavalos, estrelas e paisagem a perder de vista.
Pois diz que foi a benção da Santa, Nossa Senhora da Nazaré, que só lá passa de 17 em 17 anos, a procissão dos cavaleiros e que foram lá os Seis Latinos e os Seis de Portugal. Pois eu que nem católica sou, lá vi a Santa passar de coche, bonita e austera, e os fiéis a dançar ao som de um espanhol muito mal amanhado, felizes da vida com tal acontecimento...
Efectivamente, festa de 17 em 17 anos é de aproveitar!
Hoje vai lá o ti'Tony Carrera, temos pena, mas não o vou poder ver... pode ser que amanhã lá vá ver os Canta Bahia!
Haja alegria!!!
E muito vinho!

1 comentário:

Betadine disse...

Toda a minha boa gente fala nas suas festinhas de aldeia, eu sou orfão de terrinha, sou citadino de gema e sinto falta desse calor, já pensei num slogan para pessoas como eu que até parece que são muitas "vamos adoptar uma aldeia de Portugal" para podermos também usufruir dessa tão poderoso retorno ao utero.