sexta-feira, junho 17, 2005

Coisas de mulheres

Ando a matutar nisto já faz algum tempo, mas continuo sem preceber porquê que os homens (e até algumas mulheres) não conseguem perceber como e porquê que uma gaija pode e deve defender-se de maneira igual à dos homens.

À conversa no outro dia, num jantar de amigos, esta questão voltou a vir à baila, e eu como sempre voltei a ser incompreendida...
Ora bem, se eu estou num bar, ou numa discoteca, estou na minha, calmamente a beber o meu copo ou a dançar, não tenho que estar a levar com um bando de gajos rebarbados que mais parece que nunca viram uma mulher na vida... mas efectivamente isso acaba por se tornar inevitável, temos que conviver e consequentemente engolir alguns sapos...
Até aqui tudo bem, de acordo, mas quando a perturbação das bocas e dos olhares passa ao sussuros de ameaça (porque, coitados estão a ser ignorados ou até talvez tenham ouvido qualquer coisa que não tenham gostado), aí meus amigos, saiam-me da frente porque rodo a baiana.

E é aqui que começam as divergências.
Eu não consigo aceitar que me digam que uma mulher tem mais é que ficar calada, não descer de nível e se for o caso não fazer mais nada se não chamar um segurança...
Por favor... se me estão a ameaçar eu não vou estar a chamar um segurança, porque coitadinha de mim, sou tão frágil que não consigo resolver a situação... Há só um nervo que não me podem friccionar, o que mexe com a minha segurança e a minha integridade física. Aí eu parto para cima, bato se preciso for, e levo se tiver que ser, agora ficar quieta?
É por estas e por outras que as mulheres continuam a ser molestadas todas as noites dentro dos locais de diversão nocturna e até quotidianamente...

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente!

Machadix disse...

Mulher Honrada não tem ouvidos!

(ok sorry é um velho dito popular que de certo já terás ouvido)

Eu sei o que isso é não posso ir a lado nenhum sem que um bando de suecas ninfomaniacas regadas de oleo para bebé me manda piropos e tal, sim, porque eu percebo mandarim de quando estive em missaão no Quénia.

Blackmarrow disse...

Queres um taco?

roque disse...

hum... eu prometo que não vou chegar perto... não tou numa de levar uma galheta de uma "gaija"... pelo menos num local público...

Yakunna disse...

Se bem a conheço, capaz disso e de muito pior é ela! Ui, saiam da frente!

joaoh disse...

acho tudo o que disse correcto, mas...

a mulher portuguesa é mal-educada, se houve um piropo inteligente (o que é raro) oferece as suas melhores trombas, a menos que saiba que o fulano tem viatura topo de gama ou nível de vida condizente e ai abre um sorriso que se vê até aos genitais, repare nas espanholas que agradecem gentilmente e com um sorriso, mesmo seguindo viagem...

a mulher portuguesa é pouco inteligente (não estraga a média nacional, assim são os homens, assim são as mulheres) pois em face do piropo não tem resposta à altura a)pq receia que a conversa se prolongue e lhe estrague outro engate b)dá ares de vendida responder de forma inteligente e convém fazer-se dificil c) se o piropo não é inteligente dá-lhe vontade de partir para a porrada, como v. mercê esclarece. E por que não responder educadamente "compreendo que te apeteça meter conversa, mas agora apetece-me estar só ou qq outra coisa do género", a confusão surge sempre quando o intrometido não é aquele que se desejaria e então o desgraçado vai pagar o ódioso da sessão, embora nem sempre seja assim, muitas vezes apenas se quer estar só, mas o preço de ser boazona é esse, experimente vestir-se á trolha. Nós só atraimos aquilo que projectamos, esta é a lei da atracção, portanto se atrai trolhas e outros seres pouco inteligentes, observe-se a si, como se veste, como se põe, etc, que tipo de gente quer atrair, blá blá. Se acha que vai encontrar pessoas sensíveis e inteligentes no Liberto´s, anda á procura da enguia, num saco de serpentes.

Para ser português tudo passa pela imagem que se dá, num bar/disco ela tem que dar um ar de inacessível á maralha, como se sabe isso só aumenta o desejo; é credivel que se abrir a boca arruina-se portanto convém permanecer calada, ele tem que fazer o seu papel, quer descarregar o testiculo, tem que ir batendo aqui e ali. No fim da noite todos chegam a casa com o ego em alta, ela porque ouviu de vários, ele porque disse a várias, que negociata...

Só não compreendo porque é que as pessoas acham que o mundo não as reflecte, os outros são assim ou são assado? Não, você é que os vê assim ou assado...

Anónimo disse...

... miss m, além de tudo o mais não vejo qual o mal de se chamar um segurança para pôr o meliante na rua. Recorrer aos serviços do segurança, não porque sou fraquinha e mulher indefesa coitadinha, mas sim porque sou uma cliente que frequenta um local e é para isso que os seguranças lá estão. Quando vou a qualquer lado, ao pagar a bebida que estou a beber , no preço está incluido o serviço, logo, também a segurança. E mais, se eu fosse homem, também não me cairiam os ditos cujos no chão se fosse caso de chamar um segurança para resolver um assunto, em vez de andar eu à porrada.... quanto ao flirt e/ou ao engate acho muito bem que tu flirtes e engates quem te apetecer. Isso é um desporto como outro qualquer. Saudações e continuação de boa estadia por terras algarvias.