terça-feira, fevereiro 28, 2006

A propósito...

À procura da imagem do post anterior descobri uma Igreja de Bezana e um Vale de Bezana... Hehe!
É na Cantabria.
www.rutascantabria.com

Em jeito de telegrama porque ainda não consigo raciocinar...

Jantar combinado com duas amigas e três amigos, em Lisboa no Bairro Alto, desde 6ª feira…
Ontem à última da hora junta-se a nós mais um casal amigo.
Éramos 8.
A amiga que me leva é surpreendida pela presença do amigo casal, porque fiz tanto mistério, que ela já achava que viria o Brad Pitt jantar connosco!
A caminho de Lisboa, os amigos desmarcam em cima da hora o jantar, porque um ficou a trabalhar até tarde e outro desapareceu.
Ok. Afinal éramos 5.
Um pouco depois a outra amiga comunica via sms que afinal também não vai jantar porque está muito cansada…
Afinal fomos só 4.

Bairro Alto. 21h, restaurante Casa da Índia, mesa para 4.
Monte Velho tinto, picanha, misto de carne e bifinhos com cogumelos. Monte Velho. Conversa, cafés, cigarros, gargalhadas, Monte Velho. Histórias do arco-da-velha, mais conversa e mais Monte Velho.


Ironia do destino (que quando quer é fodido), o amigo desaparecido entra porta a dentro com uma babe e senta-se na mesa ao lado da nossa!!! Amarelo, azul, verde, vermelho, mais atrapalhado era impossível! Ela, feia, antipática e com cara de poucos amigos. Enfiaram o jantar goela a baixo e saíram.

Mais conversa e Licor Beirão.

Next stop Art Café, 24 de Julho. Trânsito, transgressão, parque.
À porta ele vestido dela, giro, simpático, mas fez-nos esperar só para chatear por não estarmos mascarados…
Casa cheia, máscaras giras, música agradável.
Copos, mais copos, vodka com fartura e de má qualidade. Alguém mascarado de morto queria que eu o beijasse… o meu nome era agora Ana. Mais vodka.

Agora na Kapital.
Vazio, música de merda. O barmen, meu querido amigo, mal nos ligou… 15 minutos, saímos.

Fome, muita fome.
Cancela fechada, carro trancado no parque.
Amiga a dividir a cama comigo.

Que bezana!
Até amanhã…

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

domingo, fevereiro 26, 2006

Cobardes mataram...

Este assassinato descobre perante os nossos olhos as inúmeras exclusões existentes nas nossas sociedades evoluídas e racionais.
Gis, emigrante brasileira, transexual, prostituta, sem-abrigo, portadora do vírus HIV e tuberculose. Assassinada por um bando de adolescentes na cidade do Porto.

As vítimas de violência e de assassinato por pertencerem a qualquer uma destas categorias estigmáticas (ou a todas elas) são cada vez mais e quase invariavelmente os criminosos desdramatizam defendendo que estão a contribuir para a purificação da sociedade.
Cada vez mais a sociedade e os seus os crimes são estigmáticos e preconceituosos.
Cada vez mais o ódio é uma ideologia.
Cada vez mais se alarga a idade infantil e a categoria "criança", cada vez mais se descupabilizam estes pequenos demónios mascarados de anginhos vitimizados por uma sociedade irresponsável e desiquilibrada.

O que o país deveria ponderar é como é possível o abandono por parte do Estado de pessoas portadoras de HIV, sem abrigo, a prostituir-se sem qualquer tipo de segurança ou de condições mínimas de seja o que for...

A Gis foi morta. A única coisa a fazer agora é combater as condições de exclusão em que tantas outras se encontram.

Quanto às criancinhas... têm que ser reeducadas. Pela acção social junto das famílias de origem, e em programas de acolhimento, inserção e educação.

Quanto à homofobia e à estigmatização, preconceito e violência sobre ela e qualquer outro tipo de orientação que saia do normal, há que combater o machismo puro e duro, principalmente o que é transmitido subtilmente pela educação católica.

Já vai sendo tempo de pôr fim à multiplicação de factores de exclusão social... "um sem-abrigo toxicodependente", "prostituto", "transexual", "brasileiro", "seropositivo"... pouco falta para começarem a dizer que afinal a vítima era carrasco...

Apenas ao mais velho dos jovens envolvidos foi aplicada a prisão preventiva, apesar da vítima apresentar sinais de tortura e de alguns jovens terem (supostamente) confessado agressões sexuais...

Claro que já surgem motivos desculpabilizantes para a acção dos rapazes.
O Presidente das Instituições de Solidariedade Social, Padre Maia, veio dizer que o que aconteceu estará relacionado com o assédio de um pedófilo a um jovem da instituição e que, pobrezinhos, para se defenderem, os jovens decidiram resolver o assunto com as próprias mãos!

Não será isto uma delimitação clara deste crime, a uma natural resolução motivada pelo preconceito e pelo ódio?
Será que para o Sr. Padre esse ódio e preconceito são tão compreensíveis, banais e naturais que são um motivo óbvio para a desculpabilização deste crime?

Vocês cansam-me!

A vossa hipocrisia cansa-me... mas tanto!!!
Estou farta de vocês, hipócritas de merda!

A não perder!

A loja dos Ciganos


Passem por lá, vale a pena...

sábado, fevereiro 25, 2006

Veritat

Porquê que as pessoas não estão preparadas para ouvir a verdade?
Porquê que têm sempre que a adaptar à sua capacidade de encaixe, distorcendo-a e transformando-a numa falsa verdade, na verdade que querem e não na que é de facto?
Porquê que não conseguem aguentar a simplicidade da sinceridade, e têm sempre que recorrer a falsos artefactos para se protegerem?
É tão simples...

Festa!!!

Cozido à Portuguesa...
Juntar na mesma celebração um conjunto de profissionais de áreas musicais diferentes.

Para começar a noite uma banda de culto do circuito lisboeta: os Philharmonic Weedd, três jovens portugueses com origens Africanas, ao som do reggae, rock, afro, hip-hop, drum-bass, funk, samba e jazz, dando lugar à dupla Selecta Lexo e Dj Kronic, representando a Raska, os melhores sons da Jamaica cruzados com hip-hop da mais fina estirpe.
Selecta Lexo é um nome incontornável da cena reggae/dancehall, e Dj Kronic um produtor de excelência e dj de referência. O seu último projecto, Madvision (em colaboração com Dj Link, Kacetado, Tekilla e STK), abanou a cena nacional hip-hop em 2005 pela sua originalidade e qualidade.
A subir a pressão entra a dupla Scooby Duo representando a Cool Train Crew, com grande incisão no drum'n'bass.

Às três da manhã solta-se o puro groove, com Mike Stellar e João Gomes, a deixarem-se vaguear pelo grande universo da música negra. Não se espera um estilo concreto, espera-se uma curta, mas intensa viagem com paragens obrigatórias no funk, afro, soul, latin e jazz.
Em crescendo, uma estreia na divisão de cabine, Dub e Kamala, dois talentos que têm vindo a despontar e que já dominam com segurança um largo espectro de música de dança.
Para finalizar a noite, uma dupla que dispensa apresentações, os Full Metal Funk (Tozé Diogo e Zé Salvador), que irão terminar em beleza esta sessão do Cozido à Portuguesa com a sua abordagem discofunkelectrotechnobizniz.
@Club Lua, Jardim do Tabaco

5€

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Enclausurados

Entregues a si mesmos, aos seus pensamentos e fantasmas, medos e preocupações.
Como suporta o ser humanos ficar preso, enclausurado, sem liberdade, numa cela onde o seu próprio corpo mal cabe, reduzindo a sua existência a uma espaço infímo, brutalmente partilhado com outros milhares de almas estilhaçadas e fragmentadas.
Como pode alguém voltar a ser gente, a ser o que era... Como pode alguém voltar a sonhar ou a dormir tranquilamente?

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

1929/1987


Sempre Zeca Afonso.
Obrigada!

O que é feito do amor?

O Amor? Voltou para a minha imaginação.
O que quero agora não existe. Paixão, liberdade, criatividade, disponibilidade... Algo imprevisível.
O meu destino é teatral. É esse o caminho...
E assim fico forte. Nem maio, nem menor. Forte.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

1, 2, 3, 4, 5 minutos Jazz...

...esta introdução faz parte do meu imaginário infantil e para sempre ficará retido na minha memória como uma recordação prazerosa...
Parabéns! São 40 anos no ar!
RDP-Antena1
de 2ª a 6ª às 18h50, 22h50 e 1h50

Festa Anos 80



FESTA “RETRO E TAL…” CELEBRA DÉCADA DE 80 NA CAIXA ECONÓMICA OPERÁRIA
No próximo dia 25 de Fevereiro, a Caixa Económica Operária (à Graça, em Lisboa) será palco da FESTA RETRO E TAL… - THE 80’S ALL OVER AGAIN, uma noite completamente dedicada à década de 80.
A partir das 22h00 e até às 03h00, haverá oportunidade de recordar o Spectrum ou o Commodore Amiga, as Bombocas e as pastilhas Gorila, o cubo Rubik ou o iô-iô, o incêndio do Chiado ou a queda do Muro de Berlim.
Tudo isto, claro, ao som de Smiths, Xutos & Pontapés, New Order e Pop Dell’Arte, entre muitos, muitos outros nomes cimeiros da New Wave e da Pop.

A festa, organizada pelo novíssimo projecto Marginal, terá início às 22h00 com a apresentação, ao longo de uma hora, de um conjunto de curtas-metragens sob o tema “Outlaw Shorts” que, como o nome indica, serão filmes pouco ortodoxos, podendo provocar reacções de choque, alegria ou indignação.
Depois, e até ao final da noite, a animação ficará a cargo dos Lisbon After Midnight, um colectivo de DJ’s virado para o gótico, metal, industrial e vanguarda, mas também dos Bejuntajax, uma dupla que produz “lustrosas sensações apenas comparáveis ao pano de camurça". Marta Machado, com experiência em eventos como o “Temps d’Images”, será a VJ residente.Numa década em que parece que o retro voltou a estar na moda, a FESTA RETRO E TAL… é um acontecimento a não perder.

Para mais informações consultar www.projectomarginal.com
CONTACTOS PROJECTO MARGINAL
info@projectomarginal.com
Miguel Lopes 93 627 29 35
Pedro Pereira 96 585 57 28

Miséria a nossa...























Vamos lá de quando em vez, quando nos convém, levamos a TV atrás, mediatizamos a ocasião como sendo algo de fenomenalmente solidário e depois nunca mais lá pomos os pés.
Será esta mediatização dos "pobres e coitados 3º mundistas" o único caminho para a consciência cívica e para a solidariedade?

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Agora sou pavão!!!

A Peacock





A peacock represents your sexual appetite. You like to look good to attract potential lovers and you are very preoccupied with sex – not that that is a bad thing. You are into fantasizing, and enjoy sex a lot.


Take this quiz at QuizUniverse.com

O nosso Portugal

Ainda estou abananada com o que ouvi esta manhã:
"A menina Vanessa foi ilegalmente morta pelo pai e pela avó..."
Coitados... esqueceram-se de avisar as autoridades das suas intenções.... teriam evitado toda esta confusão!

Santa Ignorância

Que fazem estes ignóbeis num curso de sociologia?
Criaturas para as quais olhamos e não se vê o mínimo reflexo de cultura geral ou aprofundada, de noção de social ou de quotidiano, nada que leve a uma lícita interpretação da sociedade sem preconceitos…
Falam de roupas, de festas, de exames de código…
Parece que estou no secundário! Socorro!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Diferenças

Tão diferentes são os valores de cada um mesmo sendo todos nós iguais!
Afinal o que é essencial ou o que é suférfluo?

domingo, fevereiro 19, 2006

Oriente

Apesar de tudo, gostava de ter o vosso equilibrio.
O vosso focus.
A vossa capacidade de acreditar.

Nunca...

...nunca dar a outra face e muito menos a parte fraca, antes de não suportarmos mais a dor!

Elogios

Haverá algo melhor do que nos dizerem que somos uma Lenda Viva?

sábado, fevereiro 18, 2006

Thoughts

Nascemos de graça e passamos a vida toda a pagar para viver.

Será o pânico geral?

A epidemia é realmente um risco, ou há uma estranha necessidade de criar um pânico geral?
Agora qualquer avezinha morta está contaminada! FDX!!!

Importantíssimo

Depois dos copos de ontem à noite e devido à fome com que saí, tive que ir comer numa das muitas fatidicas roulottes da nossa querida capital.
Hoje chego à conclusão que um cachorro, não tem cheiro de cachorro... O cachorro quente cheira a água a ferver (daí se explica o porquê de a maior parte não saber a nada!)!!!
Então, se não sabe a nada e cheira ao mesmo, mais vale beber um belo copo de água quentinha... é muito menos calórico!

Eu hoje estou especialmente inspirada!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Luto...

Tanto fizemos, tanto chateamos, tanto persseguimos, que acabamos por deitar por terra FBI, um blog que poderia vir a ser muito interessante.
Eu por mim apenas tenho a dizer que lamento muito mesmo, e que para a próxima devemos deixar que cada um exerça livremente o seu direito a existir na blogosfera...
Volta Body Inspector, volta!!!!!

Thoughts

Que os Homens se cumpram.
Simplesmente.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

É hoje! É hoje! É hoje!!!

A partir de hoje e até dia 5 de Março, de 5ª a Domingo, pelas 22h!
Casa de Teatro de Sintra, em Sintra...
Lá vos espero
...

Thoughts

Passámos a viver juntos, sem nunca estarmos juntos.
Num silêncio único, infinito e precioso.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

SMS de St. Valentim

"Quando te encontrar... Levar-te-ei até à cama... Sem pedir licença... Tocar-te-ei em todo o teu corpo, e subtilmente.... Te possuirei!
Vou deixar-te com uma enorme... sensação de cansaço... Vou-te fazer sentir arrepios, fazer-te suar... irás gemer, até chorar.
Deixar-te-ei ofegante.... Tirar-te-ei o ar... a tua cabeça pulsará e da cama não conseguirás sair... E quando terminar, irei embora.
Até à próxima.
Ass. Gripe das Aves"

Ora portanto... Afinal há quem me deseje mal... Bem, ao menos sabe usar da ironia... menos mal.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

A espiral

A todos os que participam ou participaram na elaboração deste conto:
Revi os capitulos todos, está bom, mas algumas partes têm que ser "arranjadas" para haver uma consistência total, do princípio ao fim...
Proponho muito sériamente a sua conclusão para que o possa mandar para uma ou outra editora...
Será o 1º conto blogosférico colectivo a ser publicado...
O que acham?

Happy 14 Fevereiro!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Apesar de não me terem perguntado nada...

... aqui vão três manias minhas...

*Só bebo leite com chocolate (e só Ucal ou Nesquik), quente ou frio, nunca morno, sem uma única nata e sempre acompanhado de uma colher para o ir mexendo até à última gota!
*Ando quase sempre (98% das vezes) com os meus longos e ondulados cabelos presos... invento mil e um penteados, mas chateia-me os cabelos na cara!
*Tenho todos os meus livros organizados por áreas, temas e autores. E que ninguém se lembre de os tirar do lugar.
*Guardo sempre todas as moedinhas abaixo de 1€. Por isso nunca me perguntem se tenho trocado!
*Tenho as minhas gavetas de roupa interior arrumadas por cores, tons e tipos (também vou banalizando as peças que vou usando com menos frequência).
*Todos os anos faço uma limpeza geralíssima no meu quarto e no meu guarda-fato! Não suporto guardar coisas só por guardar. Não uso, dou a quem use ou então deito fora!!!

Ai... eram só três, não eram???

Parabéns Nonna!!!


Parabéns... já lá vão 89!!!
Beijos de quem te ama muito!!!

sábado, fevereiro 11, 2006

À espera de confirmação*...

Considero isto como um ponto final paragrafo.

*Valerá a pena esperar?

One more time...

Logo hoje que eu estava disposta a arriscar e tentar de novo…
Estragaste tudo e voltaste a amargurar-me o coração…

É de novo pedra…

BIG shit...

O grande problema desta merda toda é eu conhecer-te melhor do que a mim mesma…
Tenho é que me concentrar na minha vidinha e cagar para o resto…

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Ainda bem que somos europeus!

O Ministério da Educação planeia novos gabinetes de apoio ao aluno para aconselhamento sobre educação sexual e poderá vir a ser feita uma distribuição de preservativos aos alunos nas escolas (o que poderá depender da autorização dos pais dos adolescentes).
Estes espaços dirigem-se a jovens com mais de 16 anos, onde os alunos possam recolher informação sobre educação alimentar, sexual e prevenção do consumo de substâncias ilícitas.

Pelo menos não corremos o risco de confundir a Coca-Cola com a Pílula do Dia Seguinte...

O cinto de castidade do século XXI

Jovens sem sexo.
Nos EUA prolifera uma associação defensora da abstinência sexual, assente na fé e na religião católica, que “recruta” jovens para que passem a sua juventude puros, sem qualquer tipo de experiência sexual até ao casamento, como a única arma de combate a todas as doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez prematura.
Chama-se “Anel de Prata” e exerce uma extraordinária capacidade de hipnose psíquica sobre os adolescentes que vão os encontros organizados pela associação… No meio das palestras surgem “regras de ouro”, que ao entendimento de qualquer um pareceria totalmente absurdo, mas que espantosamente no entendimento destes jovens americanos castrados em toda a sua capacidade de raciocínio, é totalmente lógico, como: “Tudo o que usamos normalmente tapado, está tapado por algum motivo, por alguma razão, e não deve ser exposto de forma nenhuma e muito menos a alguém do sexo oposto!”
Defensores acérrimos da necessidade premente de um movimento inverso e de pressão às atitudes devassas dos jovens de todo o mundo (e principalmente os libertinos europeus), a abstinência sexual é a única via possível para combater problemas que se transformaram em epidemias incontroláveis invariavelmente motivadas, não pela má formação e pouca ou nenhuma educação para a sexualidade segura, mas obviamente pelo mau uso da sexualidade.
A ideia de pureza para estes jovens passa pela total proibição de qualquer tipo de toque por parte do parceiro no seu puro e casto corpinho, a total proibição do uso de peças de vestuário indecentes (como por exemplo a tanga de fio dental) e um dos conselhos mais ouvidos por jovens que dedicam a sua vida, não a estudar e a viajar para conhecer e entender o mundo, mas sim a preparar campanhas de propaganda e de lavagem cerebral, é “Vistam-se!”…
O nome da associação não foi escolhido ao acaso, uma vez que o símbolo que a materializa e que enche de força estes jovens é um anel, que compram por 12 dólares e que a partir do momento que o põem no dedo, já mais o tiram até à noite de núpcias…


Pergunto-me eu, ingénua e prevaricadora jovem europeia, se este sistema de abstinência controla a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, não contribuirá para o aumento de descompensações mentais e para o aumento de casamentos precoces para poderem ter sexo sem medo e sem culpa?

O governo de Bush, obviamente apoia a 100% esta associação, afinal o que conta é a manutenção da moral e dos bons costumes (importa lá agora o equilíbrio e o respeito pelo decurso natural das coisas!), e a receita anual para esta associação ronda, mais coisa menos coisa, os 120 milhões de euros, enquanto que uma outra associação chamada “Paternidade Partilhada”, que defende a informação e educação sexual, o planeamento familiar e o controlo da natalidade através da destruição de mitos (muitos adolescentes acreditam que depois de uma relação sexual, se fizerem uma Coca-Cola “espirrar” para dentro de si mesmas, qual espermatozóide maluco, a Coca-Cola as esteriliza e mata qualquer espermatozóide que as pense em fecundar, evitando assim qualquer hipótese de gravidez…), não recebe um único cêntimo por parte do estado…
Esta associação tenta a todo o custo lutar contra a ausência de uma política de orientação sexual, mas tem de facto a vida bastante complicada, uma vez que não podem falar com adolescentes entre os 12 e os 15 anos (tendo em conta que uma grande percentagem das jovens adolescentes grávidas precocemente corresponde a uma precocidade de 12/13 anos…)

Bom… Palavras para quê?
Para evitar incêndios cortem as árvores, então para evitar doenças sexualmente transmissíveis não se eduquem, simplesmente não façam sexo…
Depois admiram-se que os jovens americanos estejam cada vez mais dissimulados, desequilibrados, mal informados e decadentes…

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Esclarecimento ás hostes



Apesar de não consumir, sou totalmente a favor da legalização das drogas leves...

A propósito de Rasta...

O movimento do Rastafari* é uma cultura e religião com origem na Jamaica. Teve origem na Década de 1930, com pregações do ativista Marcus Mosiah Garvey (considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro).
Em 2000, aproximadamente 1,000,000 de pessoas já se identificavam como rastas. Na Jamaica, entre 5% a 10% de toda a população dizem professar o rastafarianismo. No resto do mundo, o rastafarianismo espalha-se através da imigração.
Acreditam que
Haile Selassie (Tafari Makonnen ou Ras Tafari foi imperador etíope) foi coroado rei de todos os negros, sendo uma reencarnação imortal de Deus (as outras duas reencarnações de Deus foram Melquizedeque e Jesus Cristo).
O Rastafarianismo distingue-se pelo seu Afroncentrismo e por acreditar na supremacia negra. Costuma referir-se à estrutura opressora dos brancos (que, segundo seus adeptos, são os responsáveis pela pobreza de seu povo) como "Babilónia". Alguns chegam a acreditar que o Deus dos brancos é, na realidade, Satanás.
Actualmente, a conversão de não-negros é aceite, embora ainda enfrente alguma resistência. Os rastafaris consideram-nos como "brancos, mas de alma negra" e as relações inter-raciais são permitidas, mas somente entre homens negros e mulheres brancas.
Muitos consideram a cultura rastafari como discriminatória contra a mulher, que é relegada a um papel subserviente ao homem. Às mulheres não é permitido que trabalhem fora, que vistam roupas curtas ou que usem a contracepção (que é julgada como uma
conspiração do homem branco para controlar a população negra). O aborto também não é permitido, sendo considerado assassinato.
Os rastafaris ficaram conhecidos através do
reggae, especialmente por Bob Marley. Também são conhecidos pelo uso de dreadlocks no cabelo e pelo uso liberal que fazem de cannabis.

Mais uma vez, uma religião muito liberal à primeira vista, mas se analisarmos bem... também é racista e extremista...

*Rastafari= Príncipe indomável

Parabéns Bob Marley!!

Robert Nesta Marley (6 de fevereiro de 1945 - 11 de maio de 1981), mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. Ele é o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género. Pai de nove filhos, os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Maker. Outro de seus filhos, Damien Marley (vulgo "Jr Gong") também seguiu carreira musical.
Faria hoje 61 anos...

Nada a dizer, se não obrigada por teres existido e por seres quem és e sempre serás na nossa educação musical e social...

sábado, fevereiro 04, 2006

Maria do Carmo está a chegar!!!

E vai ser assim que Maria do Carmo se vai apresentar a público a partir do próximo dia 16 de Fevereiro, todas as quintas, sextas, sábados e domingos, às 21h na Casa de Teatro de Sintra...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

MORAL vs DESEJO

Até que ponto é que é moralmente aceitável, para nós mesmos, a presença de um desejo por alguém que é mais do que nosso amigo desde sempre? Por alguém que é nosso irmão?
Os momentos de desejo e de tesão entrelaçam-se com momentos de fortíssimos apertos no coração… a dualidade do que queremos com o que devemos fazer deixa-nos totalmente angustiados e leva-nos, pois claro, até duas hipóteses extremas:
Ou se arrisca e até pode ser que se fortaleça o que já existe, ou pode ser uma merda e num instante se deitar tudo a perder…
Claro que há sempre a hipótese clássica: não fazer nada… é mais seguro… deixa-se ficar o desejo sossegadinho a atormentar-nos mas só dentro de nós mesmos.
São tantas as horas em que a certeza é que se tem de saciar o desejo… e tantas outras em que a dúvida é enorme e não se sabe o que se quer realmente…
O que fazer quando se cresce e já não se é aquele “puto traquinas” de outros tempos e as hormonas entram em colapso quando as energias se cruzam?

Correndo o risco de ser mal interpretada...

Estou a ficar farta desta escravatura social. Desta corrida que nos impõem contra o tempo nesta vida de clichés.
O ter que ser a mais bonita, a com melhor corpo, a mais bem vestida, a mais bem relacionada, a mais sociável, a mais atraente, a com melhores notas, a com melhor estatuto social…

Qualquer dia fujo para o Afeganistão.
Aí serei querida pelo que sou realmente e não pelo que pareço ser. Igualdade pela burca, que não permite distinções entre ricos e pobres e que iguala todas as feias e bonitas, borbulhentas e lisinhas, jovens e caquécticas, gordas e magras, corpos esculturais e celulíticas…
Viveríamos todas livres de Cliniques e de Lancômes.
E ainda estaríamos rodeadas de amigas queridas desprendidas de tanta futilidade… seríamos irmãs partilhando o mesmo marido…
Não era lindo?

A não perder II

Why can I be me, uma peça inquietante cheia de objectos, comida, excessos, análises, analogias simbólicas de um mundo metido dentro de outro mundo, três pessoas em confronto. Dois actores e um travesti, a realidade levada para dentro do teatro e para cima do palco. A vida de hoje questionada: do absurdo ao exagero, da impotência ao conformismo, da ambição à decadência.
A arte e civilização modernas comparadas, igualadas, postas no mesmo saco. Eus encobertos por disfarces exteriores despidos até intimidades interiores.
No fim, seres como os outros. Como nós, que de tanto absorver, somos metidos ao baralho.
O que dizem não é delicado mas contém poesia. O que se vê pode ser feio mas tem inerente muita beleza.
@ Incrivel Almadense
3, 4, 5 de Fevereiro às 22h

A não perder!!!

Três coreógrafos de renome, três ex-primeiros bailarinos do Ballet Gulbenkian: os convidados Barbara Griggi e Gagik Ismailian, e o residente Benvindo Fonseca.
O Lisboa Ballet Contemporâneo apresenta um programa com quatro bailados marcados por uma multiplicidade de registos coreográficos. As variações de intensidade, plasticidade e tons emocionais prometem ser um desafio para os sentidos e uma proposta de elasticidade espiritual.
@Teatro Camões
2, 3 e 4 de Fevereiro às 21h

quarta-feira, fevereiro 01, 2006