sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Happy St Valentine...

Está a chegar aquela data que é odiada por muitos e adorada por outros tantos!
Nestas alturas dá-me sempre para pensar na sua validade e até que ponto é que não somos vítimas (conscientes) de uma acérrima lavagem cerebral...
Enfim... Ontem fui ver o Closer, nada mais indicado para a consciencialização das mentes e das almas...
Até que ponto é que vale a pena sermos verdadeiros?
"A verdade é a única coisa que nos distingue dos animais"... Sim, confiança, respeito, amor, lealdade, a verdade acima de tudo, de todos os orgulhos, todos os medos, de todos os fantasmas e receios... Probabilidade: "Obrigada pela verdade mas não te amo o suficiente para a suportar... traíste-me!"
"A verdade não tem que ser sempre dita na totalidade, experimenta mentir de vez em quando"... Sim, cobardia, condescendência, pena, egoísmo... Probabilidade: "Traíste-me, mentiste-me, se me tivesses contado a verdade ter-te-ía perdoado..."

A minha pergunta é só esta... o que é que vale a pena? A verdade da verdade ou a verdade da mentira? Perder porque se é verdadeiramente transparente ou perder porque se guarda segredos?
Não perderemos o encanto se a nossa metade souber tudo sobre nós?
Não perderemos a confiança da nossa metade se souber tudo sobre nós?
E se houver uma sobra de dúvida? onde fica o encanto e a confiança?
Não será melhor sermos nós próprios simplesmente, bem ou mal aos olhos dos próximos?
Já lá dizia o outro... Cada um é como cada qual, e o segredo do amor está exactamente na aceitação quase que cega da nossa cara metade...
Defeitos, segredos, mentiras, medos, fantasmas, manias e coisas intoleráveis e de facto intoleradas... quem não os tem?!?
Happy St Valentine...

Sem comentários: