sábado, abril 23, 2005

Afinal...

Ontem uma separação, hoje um casamento...
Estou a ficar baralhada com o real significado do "sagrado matrimónio"...

5 comentários:

A. disse...

Separação? Casamento?
Quem, quem?

Bolas, não posso tar fora 3 dias que perco as novidades todas!

SK disse...

O cepticismo é o novo Deus social. E infelizmente, o gajo tem alguma razão para existir, muito mais do que seria desejável. A malta nao está para se esforçar, precisamente porque partem do principio de que o amor e qualquer espécie de afeição não exigem empenho ou mesmo trabalho.
É um pouco como ir ao ginásio. Só quando começa a doer é que sabemos estar a construir algo, a evoluir, a melhorar.
Julgo eu...

MissM disse...

Lol, Luna, separação do meu amigo Sérgio e casamento da querida prima Elsa...

roque disse...

Qual esforço... para mim o casamento é uma consolidação do Amor entre duas pessoas... e nesses casos o esforço é tolerável, mas o problema reside é que maioria dos casamentos hoje em dia servem para segurar namoros quando o amor acaba...

NSC disse...

O casamento ou é ou não é. E o resto são cantigas.
Dentro da minha experiência de 3 anos de oficialmente casado + 3 de amancebado (a palavra é muitas vezes utilizada pela minha partenaire de matrimónio) aponto-vos algumas pistas:

1)As discussões - dentro dos limites, nada de porrada, que isso é coisa de brutos -, que muita gente pensa que são desnecessárias são indispensáveis ao equilíbrio emocional. Quando já não se discute a coisa vai mesmo mal.

2) Antes de casar vivam juntos, que os namorinhos são bons mas no final dos beijinhos e abraços cada um vai para sua casa. Quando a casa é a mesma para os dois é que a realidade aparece. E a realidade, muitas das vezes, é lixada.