segunda-feira, abril 18, 2005

Body what??

É incrivel como me parece haver pessoas feitas mesmo à medida de determinadas coisas...
Hoje, decidi ir experimentar a aula de Body Pump, estreia absoluta e como sempre extremamente atrapalhada... adiante...
À minha frente estava uma senhora de corpo muito esbelto e tão embrenhada e dedicada aos exercícios que eu às tantas já não tinha bem a certeza se não seria ela a monitora, tal a sua aptência...
Eu não fui mesmo feita para este género de aulas, sou disléxica na maioria dos movimentos e não tenho paciência nenhuma para estar constantemente a olhar para todos os lados a tentar apanhar os exercícios...
Efectivamente a aula passa bem mais rápido do que os entediantes 60m na sala das máquinas, mas há ali qualquer coisa que não me deixa gostar da modalidade... Só de me lembrar dos gritinhos do instrutor!! Ai a minha sanidade! Tá uma gaija a tentar concentrar-se numa panóplia de movimentos completamente novos, quando de repente os décibeis rebentam com o instrutor quase a atingir um orgasmo ao microfone!!!
Bem, ao menos tentei... Vamos lá ver o que vou achar do GAP...

6 comentários:

SK disse...

Mas segundo o que me dizem alguns aficcionados da modalidade, os nossos instrutores têm um qualquer problema - julgam que a malta é surda, e berram coisas que mais parecem slogans de feira para levar a malta a entusiasmar-se.
Parece que noutros países a coisa é mais calma, e sobretudo, o instrutor parece-me muito menos com o João Baião...
De resto, no ginásio, só mesmo na sala de musculação. :)

roque disse...

incentivo meus caros... puro incentivo. Pensei logo nos campeonatos de canoagem de K12 em que existe um gajo com um "megafone de fabrico caseiro" aos berros enquanto os outros(operários) remam até cairem para o lado... e tem uma certa lógica... aulas de Body Pump são, maioritariamente, compostas por mulheres... pensem naquela anedota da loira que foi ao cabeleireiro e que tinha uns auscultadores a dizer "inspira, expira"... eheheh

Anónimo disse...

que tal experimentares...BODY SEX?!

A. disse...

No geral, qualquer ida ao ginásio parecerá no mínimo estupidificante, tudo em prol da boa forma física, e da perfeição que se pretende alcançar, por estereótipos que afinal não nos dizem assim tão pouco. Ou não isso que buscam?
Estupidificar por estupidificar, prefiro fazê-lo em conjunto, interagindo com pessoas em vez de8 máquinas.
Mas gostos são gostos, e eu sinto-me uma perfeita anormal cada vez que faço uma série de 15 numa coisa mecânica. Muito mais que quando sorrio depois dos gritos "irritantes" de alguem que pretende incentivar-nos a continuar.

roque disse...

ó Angela... Yoga não é desporto... não estás a pensar em preparar a tua forma física através do Yoga... relaxa... não faz emagrecer... que, pelo que me tenho apercebido, é a principal preocupação aí das meninas... eu ando a pensar na criação de uma clínica ou ginásio orientado para a estética através do sexo... "em vez de se f*der todo para emagrecer... emagreça a f*der..." é o slogan...

PS: peço desculpa a todos pelos termos utilizados, mas para passar a ideia não podia utilizar termos como acopule, faça o amor, etc... e joguei também com o duplo sentido da palavra "f*der"...

Machadix disse...

Pois é caro Roque, é a mesma cena que a pesca ser um "desporto"... ok que ao colocar a minhoca a minhoca na anzol fazemos bicepe, e quando puxamos o pimpão pra fora do aquário fazemos peito mas eles lá sabem...
MissM, no pain no gain!