Hoje, dia 5 de Maio...
60 anos passaram sobre o fim do holocausto...
Milhares o recordarm... sim, é bom não o esquecer...
Mas não me esqueço também a incoerência deste povo que tanto sofreu, e que hoje o mesmo faz aos palestinianos...
Parece que afinal a memória é bem curta...
Há 2 dias
4 comentários:
Dou-te toda a razão, é impressionante, como um povo que sofreu tanto, esteja agora basicamente a massacrar outro...
Contudo se na tv mostrassem um pouco mais dos judeus, possivelmente nem era de admirar este massacre...Eles ja poderiam estar em paz há muito tempo, simplesmente nao quiseram...
Concordo Plenamente contigo, aliás em fevereiro tinha escrito sobre isso mesmo.
CRUZ SUÁSTICA OU ESTRELA DE DAVID?
No ano que se completam 60 anos da libertação do campo de concentração Auschwitz, a população judaica ainda recorda os terrores e atrocidades cometidas contra eles, todos os dias sempre que assassinam um palestiniano inocente, recordam a crueldade do império nazi.
in http://souburro.blogspot.com
O meu amigo M. é que tem razão. O Hitler devia ter acabado com os gajos todos!
Se se dessem ao trabalho de ler o Antigo Testamento teriam a possibilidade de verificar que os Judeus (como quase todos os outros semitas) têm enraizada uma concepção de tolerância bastante sui generis. Estamos a falar de povos (os semitas) que passaram a vida a combater entre si com o fim último de exterminar os antagonistas.
Muitas vezes, nestes textos, o Deus de Abraão é designado como o Senhor dos Exércitos, ou Senhor da Guerra. Impiedoso, vingativo.
A diferença entre Judeus e Gregos (volto a sublinhar: nós) está patente nas diferenças entre Antigo e Novo Testamento. O primeiro celebra a Lei de Talião (olho por olho, dente por dente), o segundo a Lei de Cristo (oferece a outra face).
Enviar um comentário