quarta-feira, maio 18, 2005

Under me


8.15 A.M.
Chego a casa e enterro o meu corpo na luz, na doce seiva da manhã.
Durmo.
Sonho até que a noite regresse de novo ao meu sangue fervilhante, e me desperte a ânsia de viver.

22.45 P.M.
De novo revitalizada, sinto-me envolvida pela sensualidade da escuridão que me invade a casa, o corpo, as entranhas...
Por entre passos incertos, caminho como que hipnotizada em direcção a uma força superior à minha vontade, que me transporta para um espaço além dos corpos, onde paira a obscura imagem da purificação... e através do inesperado esgravatar de sombras aveludadas, deparo-me com o imprevisto silêncio das imagens...

1.52 A.M.
Já me encontro envolta na inevitável molhe humana, onde com o meu rosto louco nocturno me confundo, me transformo, e imbuo os esgares sensuais que através da sua mudez sufocam desejos acidulados...

4.18 A.M.
O movimento das luzes aumenta a velocidade das transformações que distorcem a realidade, há no ar uma confusão de odores que embebidos em excessos transparecem acidez, e que se lançam numa vertiginosa metamorfose, num trepidante esgravatar dos corpos, das almas.
Defronte do espelho, sinto o meu corpo quente, obcecado como um pêndulo entre o belo e o horrível, faço jogos de cores, misturo todas as imagens de que me consigo recordar num cicio mudo, e sinto-me milhares de máscaras e milhares de corpos abandonados ao mesmo tempo. Suo.
Fumo.
Envolvo-me na desejosa sensualidade da molhe, livre voo por entre milhares dê partículas perdidas, por entre este ar tão pesado que nos resgata as almas...
vejo-as enclausuradas no interior dos corpos limitados e sólidos.

7.05 A.M.
Por entre a plúmbea, o alucínio da horde rende-se às imagens de uma música transformada, que exala um cheiro a suor aveludado, imbuído em álcool, droga e sexo.
O desgaste começa a quebrar a subtil camada que protege este rosto louco, e põe à vista as pessoas que já não são pessoas, pois as suas identidades confundiram-se no crisol da massa...
Estão todos tão bem dispostos!...
Tão bem dispostos como quem já está morto, como quem se move silencioso no interior surdo das suas próprias sombras.

8.35 A.M.
O dia nasce lá fora.
Caminho de novo em direcção à seiva da manhã.
O antagonismo palpita feroz no meu pensamento, e o cansaço apodera-se do que resta do meu corpo.
Não chego a sentir o calor do sol na face ainda isolada pelas réstias de uma máscara...
O que vale é a lembrança de uma vida de martírio ininterrupto, mas de infinito prazer.

Sem comentários: