segunda-feira, março 21, 2005

Hoje acordei assim, cheia de raiva quase incontrolável...
Qualquer coisa que vá contra o que me parece à partida indicado provoca em mim uma erupção involuntária em que de raiva as lágrimas me queimam a face e se me cerram os dentes, qual pitbull enfurecido pronto a atacar...
Porquê?
Não faço a mínima ideia...
Só sei que devo estar a precisar de descarregar energias com alguma urgência, ou qualquer dia perco a cabeça...
Ginásio? Psicanálise? Internamento? Não sei... Só sei que é angustiante sentir isto e não saber porquê nem por quem, e querer deitar fora e não conseguir...
Devo estar a dar em maluca... Azar!

13 comentários:

A. disse...

E ainda se preocupam comigo... Sai dessa minina!

Blackmarrow disse...

(Sem pretender ofender, sublinhe-se.)
Cá vai: Meu Deus! Como é possível?

Conselho: E tentar viver a vidinha alegremente, não?!

Ponto de partida: Não percebo..., realmente não percebo como é possível ter esses ataques de nervos e de histeria!

Repara, pensa nos gajos do Iraque que acordam todos os dias com uma pistola apontada à cabeça; nas famílias da África Negra que não têm o que comer e veem os filhos a morrer que nem cães na mais absoluta degradação; pensa nas catástrofes que assolam os países pobres da América do Sul e as pessoas ali ficam sem ter quem lhes dê uma mão!
E tu choras? Tens ataques de nervos?
Aquelas pessoas sim têm problemas e não têm tempo nem para ataques de nervos, nem para psicanálise!

MissM disse...

Blackmarrow... assim como pensas em todos os que têm efectivamente problemas no mundo e lhes dás exclusivamente a eles o direito de sofrer, eu aqui no meu happy worldzinho, não tenho grs probemas mas tenho ataques de fúria... Desculpa lá qq coisa, mas axo que ainda sou humana...

Luna... Não tenho nada para sair de lado nenhum... são momentos...

Blackmarrow disse...

Pois, o problema é que só vês o teu umbigo! Não tens tempo para ver o little world dos outros!

Blackmarrow disse...

Eu cá tenho tempo para tudo! O Blackmarrow é um felizardo!

MissM disse...

Desculpa Blackmarrow... MissM pecou... ;(

MissM disse...

E posso olhar só para o meu umbigo, mas para mim as pessoas ainda tem o direito de se sentir como bem lhes apetece...
posso ser um pouco egoista, e sou, mas para mim a liberdade de expressão é fundamental, para não falar na aceitação dos outros tal qual como são.. já a ti, parece que essa liberdade te faz um pouco de confusão e que temos todos que ser moldados à imagem e semelhança de uma qq coisa que axas ser a correcta mameira de estar na vida...

Blackmarrow disse...

Não. Estás enganada! Lamento que não tenhas percebido a minha mensagem! Não te quero privar da tua liberdade de sentir ou exprimir... sente e exprime à vontade! Mas essa liberdade vale para os dois lados, suponho... também tens que me dar liberdade a mim de expressão, ou não? Ou teu o boomerang não volta?
Também não é minha pretensão moldar ninguém. Quando quero moldar, moldo barro!
Mas e o que me dizes de Sócrates? Não o PM, refiro-me ao filósofo... ele espicaçava as jovens mentes adormecidas e foi obrigado a beber cicuta por falar umas verdadecas. Neste momento bebo chá de camomila, mas se calhar preferias o mesmo veneno, não?

P.s. A camomila tem qualidades terapeuticas muito intensas: é digestiva, calmante, induz ao sono, faz bem à pele, enfim... para ataques de fúria é do melhor! Eu como já exagerei no café logo de manhã, tenho que dar ao corpo um efeito adverso, ou pelo menos que contrabalance. Chama-se a isto lógica e razão!

NSC disse...

«ele espicaçava as jovens mentes adormecidas e foi obrigado a beber cicuta por falar umas verdadecas»

Desculpa lá, ó Blackmarrow, mas o Sócrates devia ser um gajo muito, muito chato. Irritante. Era um filósofo golfinho. Passava os dias na rua a discutir com as pessoas. Interrogava-as. Confundia-as. E depois fazia-se ignorante e coitadinho. Fossem outros tempos e não era cicuta que lha davam.

Blackmarrow disse...

Sim, era danado para a brincadeira o raio do filósofo!

Anónimo disse...

Eh! lá! se a gaja está raivosa ponham-lhe um açaime...

Kimaya disse...

no fundo tens raiva de algo k tu conheces bem... mas tb acordo assim... tudo passa!:)gosto do teu blog!

Anónimo disse...

Ó Kimaya pá mas afinal de que é que tu não gostas? Ainda agora estive n'As Sombras e foi a mesma conversa. Vá confessa... Tu no fundo queres é que a malta vá dar um «cú d'olho» no teu blog.
Deixa lá que eu amanhã, com paciência, vou lá!