domingo, março 20, 2005

Mais dois...

Efectivamente a história repete-se sem grandes contornos que a distinga...
Esta madrugada morreram mais dois polícias...
Afinal o que é que se passa?
A criminilidade existente não aumentou (antes pelo contrário, há até relatórios que dizem que diminuiu...!), apesar de se estar a tornar mais violenta...
Mas e as forças policias? Será normal a ignobilidade das condições destes agentes de manutenção da ordem pública?
Será que é assim tão difícil perceber que quase que parece que andamos a brincar aos polícias e aos ladrões (com grande vantagem dos ultimos) nesta santa terrinha que é Portugal?
É bom que abram rápidamente os olhos para as condições técnicas e humanas destes homens que simplesmente o são (e não Robocops...) e que se invista urgentemente na modernização dos meios e dos homens (não me parece muito normal um agente de 20 anos, acadinho de sair da academia, esteja já a fazer ronda numa das muitas zonas perigosas da área metropolitana de Lisboa...)

Enfim... dia de luto nacional... mais um...

1 comentário:

roque disse...

Acho que o maior problema reside na falta de poder dos polícias e não no "know-how"... acredito que temos das melhores forças policiais do mundo (pelo menos inteligentes), que resistem mesmo com o armamento e condições básicas, mas o que se pode fazer quando os tribunais protegem os criminosos? Porque é que eles deverão proteger uma sociedade que apenas protege os criminosos???